Feito Gente: A Jornada de Renata Quintella e seus amigos

renata1

Imagina que legal. Um projeto que merece ser curtido, compartilhado, comentado, divulgado, repetido.

Uma idéia que é mais do que uma fanpage no facebook e umas fotos legais. Uma idéia simples, que por si só não precisaria de holofotes, mas como é uma idéia simples de ser feita, por si só, acaba sim precisando ser compartilhada. Vivemos num mundo individualista, onde cada vez mais as pessoas se fecham nas suas próprias necessidades, angústias, reclamações. E sempre = dizemos sempre = que alguém quebra esse ciclo vicioso, a gente acorda pra vida. Faz bem pra gente e pros outros. E é por isso que a Renata está acordando muita gente, e você pode fazer algo semelhante.

A gente comentou semana passada sobre uma rede colaborativa que vem crescendo. E é uma proposta bel legal, a Bliive. Nela, as pessoas trocam seu tempo em prol de aprender ou ensinar, fazer companhia, viver coisas novas. A sugestão da Jornada de Renata Quintella é uma proposta de doar seu tempo para os outros. De maneira bem simples:

– O que posso fazer por você?

Ajudar a carregar sacolas, carrinhos de papelão, comprar a primeira vassoura do dia, ajudar a avarrer um local, tirar uma foto para alguém, colocar o anuncio de alguém que está precisando de um médico, dar um bolo de aniversário, conversar e ouvir histórias. A sugestão da Renata é bem simples e ela pede que em troca, façam o bem para outra pessoa.

Aí a gente acorda do individualismo. Aí a gente pensa que as vezes o outro não precisa de carro, dinheiro ou algo que não podemos oferecer. As vezes é para contar que está apaixonado e não sabe o que fazer, oferecer uma ligação do celular, uma ajuda para ver se o endereço está correto.

Trouxemos algumas fotos da Jornada para vocês. As outras, você pode conferir aqui.

Parabéns, Rê!
renata3

renata4

renata5

renata6

renata7

 

3 Comentários

  1. Renata vi pelo Fantastico uma reportagem sobre o seu lindo projeto. Te admiro muito. Renata no dia 20 de novembro meu marido sofreu um grave acidente de carro. Graças a Deus ele sobreviveu, mas o n osso carro ficou mto danificado. Pagamos com sacrificio as parcelas do carro e nao temos condiçoes de pagar o conserto do carro. Ele precisa mto do carro p trabalho, pois onde ele trabalha nao tem onibus depois das 22 horas. O conserto do carro ficou em R$ 5.000,00. Seria possivel arrrecadar este dinheiro pelo projeto. Desde ja agradeço o que vc puder fazer.Feliz 2014.!”!!!!

  2. Celso Luiz Lucas · · Responder

    Meu nome é Celso Luiz Lucas e preciso de ajuda. É possível que esse comentário, talvez, nunca chegue a essa pessoa maravilhosa chamada Renata Quintela. Mas vou ficar rezando, pedindo muito a Deus que as minhas preces sejam ouvidas. Tenho um filho que está com problemas de Esquizofrenia e não sei como fazer para ajudá-lo a resolver o seu problema. Todas as pessoas, inclusive eu, se afastaram dele por causa de suas atitudes decorrentes de sua doença. Me separei da mãe dele há mais de 10 anos e ele estava então com 26 anos. Ele trabalhava, namorava, estudava etc. Após a morte da mãe dele, em 2003, ele entrou em uma depressão e, por mais que fizéssemos, não conseguimos tirá-lo dessa situação. Nesse momento, ajudo ele do modo que posso, por exemplo: ele mora, ainda, no apartamento em que moramos nossa vida toda, pago condomínio, água, luz, faço despesa de alimentos etc. Trabalho muito para ocupar minha cabeça e pensar o menos possível nele e nos seus problemas, até porque eu, com quase 64 anos, já já não estarei mais nesse plano de vida e, infelizmente, aí ele vai ter que encontrar um modo de superar os seus problema sozinho. Não quero que isso aconteça dessa forma e, vendo o trabalho da Renata no Fantástico de hoje , 28/12/2013, me enchi de esperança de, de repente, encontrar essa ajuda que tanto preciso.
    PS:Vou entender se vocês não puderem me ajudar. Fiquem com Deus e sejam felizes na sua missão.

  3. Gostaria muito de poder participar desse projeto maravilhoso!como fazer?

Deixe um comentário