Feito Brasil Cosméticos ganha OURO no prêmio WEPs Brasil (apoiado pela ONU)

É com muito orgulho que gostaríamos de compartilhar algumas das últimas novidades da feito! 🙂

A nossa querida Feito Brasil ganha ouro em prêmio WEPs Brasil de equidade de gênero e empoderamento da mulher.

Sobre o prêmio

O WEPs Brasil 2014 – Empresas Empoderando Mulheres tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.A premiação é uma iniciativa da Itaipu Binacional e demais instituições parceiras, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e United Nations Women (ONU Mulheres), em parceria com as suas representações no país – Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres no Brasil.Um dos objetivos do prêmio é estimular as empresas brasileiras a adotarem o propósito de implantar uma cultura de equidade de gênero nas organizações, tomando como base os Princípios de Empoderamento das Mulheres.

O prêmio recebeu a inscrição de 186 empresas de todo o Brasil e de todos os portes. Das 75 classificadas, 35 eram pequenas e microempresas, 21 de grande porte e 19 de médio porte, das regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Premio weps brasil 2014A cerimônia
Na última segunda-feira, 31 de março, o Prêmio WEPs Brasil reuniu as 32 empresas finalistas em Curitiba. A premiação é um reconhecimento às organizações que promovem uma cultura de equidade de gênero em seu ambiente de trabalho. As empresas que mais se destacaram entre as finalistas receberam troféus nas categorias ouro, prata e bronze ou menção honrosa.Participaram da solenidade de premiação o conselheiro especial do Pacto Global da ONU, Fred Dubee; o presidente do Pacto Global no Brasil, Jorge Soto; a diretora da ONU Mulher, Nadine Gasman; a diretora da Global Reporting Initiative (GRI), Glaucia Térreo; a presidente do Instituto de Pesquisa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Samyra Crespo; o diretor do Planeta Sustentável, Caco de Paula, e a jornalista e empresária Ana Paula Padrão.
Premio weps brasil 2014
Lena_e_Ana_Paula_Padrão
Notas
Lena Peron, presidente da Feito Brasil Cosméticos, dedicou o prêmio a todas as mulheres oprimidas e discriminadas. “Em um país como o Brasil, ter esse reconhecimento é uma honra”, disse ela. Agradeceu ao prêmio a sua família, e toda sua equipe, formada 90% por mulheres, em especial à diretora de criação da empresa, uma das maiores artistas feministas do país, Elisa Riemer.

Dá uma olhadinha no discurso emocionante que a mama fez: https://www.youtube.com/watch?v=qJGKr–9VMg

 

Premio weps brasil 2014feito brasil se destacou principalmente pela vivência da equidade e reconhecimento de gênero na empresa, além do não uso da imagem feminina de forma sexista em sua divulgação e publicidade, ponto extremamente valorizado em se tratando de uma indústria de cosméticos. Também defende vários pontos como o resgate das relações humanas, veganismo, não ao consumismo desenfreado, e o Brasil além da biodiversidade, pontos todos descritos no Manifesto Feito Brasil [link].Este ano, a empresa completa 10 anos de trajetória, com sede em Mandaguaçu-PR, e conta com um mix de mais de 150 produtos, com itens de tratamento corporal, facial, capilar, além de produtos para casa (perfumes de ambiente) e os famosos sabonetes artesanais veganos.
Os itens podem ser adquiridos no e-commerce da empresa: www.feitobrasilcosmeticos.com.br.

3 Comentários

  1. O reconhecimento demora, mas sempre vem com uma boa notícia. Parabéns pelo prêmio WEPS na categoria OURO!!!!

  2. Karitta Lopes · · Responder

    Parabéns Feito Brasil por ser vanguarda nessa luta, Parabéns a todas as colaboradoras, e colaboradores pela sensibilidade e carinho depositado nos produtos. Esse premio é mais que merecido!!! Sucesso na luta!!!

  3. Juliana Tavares · · Responder

    Sinto muito orgulho em saber que existe uma empresa assim. Que a gente pode confiar, que tem como objetivo fazer o melhor por todxs que participam de sua história, fazer o melhor pelo seu cliente com produtos de qualidade, e principalmente reconhecer o valor que tem todxs xs colaboradorxs da Feito. Parabéns a Lena por toda genialidade e empreendedorismo, a Elisa por toda sua sensibilidade, por toda arte e ativismo que enriquece nossas vidas. E a todxs xs colaboradorxs que fazem parte da Feito Brasil!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: