10 anos feito brasil

feito brasil cosméticos - uma história pra contar

Conheça os momentos mais marcantes dos 10 anos da feito!

2004 - A primeira lojinha da feito

A feito brasil começa em 2004, vendendo sabonetes artesanais em uma loja de shopping no interior do Paraná. Muito colorida, a feito trazia o lúdico, flores e frutas em formato de sabonetes, que cobriam uma mesa imensa com todos os cheiros do Brasil.

 

 

2005 - feito brasil - produção artesanal / abertura da fábrica

Em 2005, a feito abre definitivamente sua própria fábrica, com sua produção totalmente artesanal, e um maravilhoso time de gente querida que decidiu seguir a mama nesse sonho de construir uma empresa com alma.

2006 - feito brasil - primeiros produtos

No ano de 2006, nossa querida feito já contava com alguns dos mais maravilhosos itens que conhecemos: os sais de banho, as delicadas águas perfumadas, os hidratantes corporais e claro, os sabonetes maravilhosos, incluindo a famosa fragrância de Morango com Chocolate.

 

2007 - feito brasil - logomarca - identidade única

Já em 2007, a feito fortalecia seu maior símbolo: nossa logomarca! O conceito de toda proposta através do mapa do Brasil, que representa o espírito e diversidade brasileira, com o carimbo de nossa digital, simbolizando toda identidade e autenticidade de uma marca original,  ousada e criativa.

2008 - feito brasil - criação d'o incrível mundo da feito

E é em 2008 que todas as ideias e sonhos se concretizam (literalmente) no que vem a ser o incrível mundo da feito: um lugar encantado feito  para ser o espaço ideal de toda criação e relação entre a arte e o trabalho; uma sede para todas as ideias, conceitos e inspirações.
Para esse espaço, nossa mama doidinha resolveu erguer imensas paredes com tijolinhos de demolição e materiais reaproveitados, trazendo o conforto e aconchego de uma “casa de mãe” para um ambiente de pura fantasia e criatividade, onde faremos todas as coleções e novos conceitos na forma de se produzir e de pensar enquanto indústria.

 

2009 - feito brasil - nasce o slogan - inspirar é a nossa natureza

No ano de 2009, a inspiração ganha força e a feito começa a tomar os contornos e cores que hoje conhecemos. Nesse ano, a mama traz um poderoso time criativo para a concepção de um universo fantástico, repleto de inspirações. A partir daí, surgem as primeiras ilustrações nos rótulos e as pioneiras coleções, assim como o slogan que vem a definir de forma singular nossa essência: “inspirar é a nossa natureza”.

 

2010 - feito brasil - novas coleções

Em 2010 surgem novas coleções e produtos com posicionamento e identidade única, resgatando a arte e a cultura brasileira através de homenagens à literatura dos Aromas em Cordel, e ilustrando os Encantos do Rio em grandes postais brasileiros.

2011 - feito brasil - a loja virtual da feito

No ano de 2011, a feito fortalece seu grande veículo de interação através da internet na loja da feito, um ambiente onde é possível navegar por todo nosso universo sem sair de casa, levando a tod@s uma janela do incrível mundo da feito. Paralelamente, novas coleções ganham contornos e trazem o espírito cultural de forma intensa em hidratantes que homenageiam nossos ritmos e Essência Musical, e ao Homem-Urbano das metrópoles com a arte urbana do grafite.

2012 - 1ª coleção facial segredos de camarim - ame o seu amor

2012 foi um ano importante para a feito, que lança sua primeira coleção facial inspirada nos Segredos de Camarim e na arquitetura dos grandes theatros brasileiros, valorizando e enaltecendo a beleza em sua forma mais natural. É nesse ano também que a feito propõe uma quebra de gêneros com a coleção Ame o Seu Amor, em uma parceria criativa que traz o amor como tema e motivação.

 

 

2013 - feito brasil - piso à caatinga - abertura da loja conceito

No ano de 2013, o incrível mundo da feito resgata o bioma tipicamente brasileiro da caatinga numa homenagem feita em outro ambiente peculiar: a produção da feito! Toda colorida com as cores e plantas desse bioma, nossa produção ganha as geometrias e rendas nordestinas, ilustradas no piso intitulado “à caatinga”. Também é nesse ano que a feito inaugura sua 1ª loja conceito em nosso showroom, trazendo a arquitetura-cenário de cada coleção numa experiência única em nosso espaço.

 

2014 - ouro no premio WEPs - dom tropical sabonetes históricos - 10 anos!

E em 2014, finalmente a feito retorna com uma coleção histórica que resgata os Dons Tropicais do Brasil no séc. XIX e os estudos botânicos da época, através de  sabonetes irreverentes em formato de picolé. Também nesse ano, a feito brasil ganha o reconhecimento da ONU com a categoria Ouro no prêmio WEPs de equidade de gênero empoderamento da mulher, sendo um exemplo de vivência de empresa-modelo na valorização das pessoas, independente de gêneros.

 

E claro, chegamos até aqui, onde escrevemos isso tudo para você, e comemoramos os 10 carinhosos anos de “encantar, acolher e inspirar” em uma edição especialíssima (conheça aqui) com os primeiros grandes sucessos da feito (o famoso sabonete em barra de Morango com Chocolate e sua Trouxinha Perfumadas) e na recordação cronológica de uma história que está apenas começando!

Um brinde à feito!

E um beijo de toda equipe feito brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: